quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Por que as mães mudam?

Hoje acordei com a sensação de que não conheço minha própria mãe.
Mas aí, páro. Penso. Como não conheço?
Saí de dentro dela, fui praticamente criada por ela, vivemos momentos tão lindos e intensos juntas.
Sim!!! Eu conheço minha mãe, mas com olhar de criança. Olhar ingênuo que vê na mãe a criatura mais maravilhosa, inteligente, articulada, cheirosa do mundo!

Quando somos menores....a mãe da gente tem cheiro da gente. Cheiro bom que lembra....a gente mesmo!!!
Mãe-mulher-maravilha!! Que faz tudo perfeito, que é carinhosa, coloca a gente pra dormir. Faz comidas maravilhosas (mesmo que nao saiba cozinhar). Aaaai!! Que saudades de enxergá-la deste jeitinho!

Depois que fiz 30 anos e, nao sei por que exatamente depois dos 30.... começei a vê-la como um ser humano que tem problemas, defeitos...e nao mais como aquela mulher-maravilha.
Eu mudei,ela estranhou minha mudança, afinal, sempre fui a filha amiga da mae. Mas mudei. Me tornei mãe.

Foi um marco na minha vida.
Antes e depois de me tornar mãe.
Vi que minha mãe tem todos os defeitos que um ser humano pode ter. E isso me assustou.
É, na verdade, as filhas é que mudam quando se tornam mães...

Difícil tornar-se IGUAL sua própria mãe.
 Faz-nos afastarmos delas.Querer ser diferente..mas impossivel, eu sempre me vejo fazendo coisas exatamente iguais a ela!

2 comentários:

  1. Faz muito sentido o que você relatou, mãe nunca muda, quem muda somos nós quando viramos mãe!!

    Adoro seus relatos, são sinceros e bem realista, continue compartilhando conosco suas experiências.

    beijos

    ResponderExcluir