terça-feira, 22 de março de 2011

O que é um menino?

O que é um menino?


Alan Beck



Entre a inocência da infância e a compostura da maturidade há uma deliciosa criatura chamada menino. Embora se apresentem em tamanhos, pesos e cores sortidos, todos os meninos tem o mesmo credo: aproveitar cada segundo de cada minuto de todas as horas de todos os dias e protestar ruidosamente – o barulho é sua única arma – quando seu último minuto é decretado e os adultos o empacotam e metem na cama.



Meninos são encontrados em todas as partes: em cima de, embaixo de, subindo em, balançando-se no, correndo em volta de, pulando para. As mães os adoram, as meninas os odeiam, irmãos e irmãs mais velhos os suportam, adultos os ignoram, o céu os protege. Um menino é a Verdade com o rosto sujo, a Beleza com um corte no dedo, a Sabedoria com um chiclete no cabelo, a Esperança do futuro com uma rã no bolso.



Quando você está ocupado, um menino é um conversa-fiada, intrometido e amolante. Quando você deseja que ele cause boa impressão, seu cérebro vira geléia, ou ele se transforma em uma criatura sádica e selvagem empenhada em desmontar o mundo ao seu redor.



Um menino é um híbrido : o apetite de um cavalo, a disposição de um engole-espadas, a energia de uma bomba atômica de bolso, a curiosidade de um gato, os pulmões de um ditador, a imaginação de um Júlio Verne, o retraimento de uma violeta, o entusiasmo de um bombeiro e quando se mete a fazer alguma coisa é como se tivesse cinco polegares em cada mão.



Gosta de sorvete, canivetes, serrotes, pedaços de pau, água (no seu habitat natural), bichos grandes, Papai, sábados, domingos e feriados, mangueiras de água. Não é partidário de catecismo, escolas, livros sem figuras, lições de música, colarinhos, barbeiros, meninas, agasalhos, adultos e ” hora de dormir”. Ninguém se levanta tão cedo, nem chega tão tarde para o jantar. Ninguém se diverte tanto com árvores, cachorros e mosquitos. Ninguém é capaz de meter num único bolso um canivete enferrujado, uma maçã comida pela metade, um metro e meio de barbante, um saco de matéria plástica, duas pastilhas de chiclete, três notas de um Real, um estilingue e um fragmento de “substância ignorada”.



Um menino é uma criatura mágica: você pode mantê-lo fora de seu escritório, mas não pode expulsá-lo de seu coração. Pode pô-lo para fora da sala de visitas mas não pode tirá-lo de sua mente. Queira ou não, ele é o seu captor, seu carcereiro, seu dono, seu patrão, uma cara sarapintado, um nanico, um mata-gatos, um pacote de encrencas. Mas quando à noite você chega em casa, com suas esperanças e seus sonhos reduzidos a pedaços, ele possui a magia de soldá-los em um segundo, pronunciando duas palavras somente: “Oi, Mamãe”…

domingo, 7 de novembro de 2010

Soco no Estômago

To tão cansada!
Cansada de acreditar nas pessoas erradas. Dar crédito a quem não merece.
A escória da espécie humana se chama T.
Uma mulher monstro, sem escrúpulos.
Psicopata.
Ela me enganou.
EU fui amiga dela. Ela me roubou, me enganou, me insultou, inventou, mentiu, sacaneou-me da forma mais baixa e nojenta que qualquer ser humano possa imaginar.

Ela é o "DEXTER"de saias..mas do mal. Totalmente do mal.
Premetida tudo o que vai fazer, se faz de vítima, de honesta, de santa, de bondosa, piedosa, amiga.
Mas é VACA, Vagabunda, Mentirosa, manipula, põe medo nas pessoas a sua volta.

Ela roubou minha vida por 14 meses.
Fez-me acreditar em sua bondade-falsa.

Hoje estou com raiva e triste.
Como se tivesse levado um soco no estômago.

Já li muito sobre Psicopatas e também já convivi com outra pessoa com as mesmas características. O que eu não sabia é que essa doença  tão cruel e poderosa me enganaria novamente.
Eles manipulam a gente de tal forma, que ficamos cegas, não vemos a maldade escancarada na nossa frente.
CUIDADO! Psicopatas EXISTEM e estão em nosso convívio mais íntimo.
NUNCA acreditamos que vai acontecer conosco.

Mas..acontece.
E eles passam por cima como um caminhão, sem dó, sem piedade, por que são monstros sem sentimento algum. Sem culpa, sem medo, sem NADA.

T. é o nome da psicopata.Invejosa. "Mulher-Solteira-Procura".

E eu NUNCA mais quero ter a SORTE de cruzar alguém parecido como esse monstro cruel.

"NUNCA É TARDE DEMAIS PARA RECOMEÇAR E FAZER UM NOVO FIM".

segunda-feira, 17 de maio de 2010

To Malhando!

É. Finalmente to curtindo malhar. Depois que a gente passa dos 30 (eu tenho 33...) o corpo MUDA.
MAs muda de tal maneira que ninguém antes dos 30 imagina. Eu, quando gozava dos meus 20 e poucos anos, achava que conseguiria ignorar esta parte de "o corpo muda". Pensava que era só me cuidar que nada aconteceria. Falô!
São hormonios, mudanças loucas, TPM o mês todo, a vida mudando, parece que cai uma ficha enorrrrme e a gente começa a sacar que "Opa! a vida ta rolando!!! Vamos agilizar? Ser responsável? Fazer Poupança pro futuro...afinal...faltam apenas 20 anos pros 50 anoss!!!"hahaha

Exageros a parte. É desesperador SIM, querer emagrecer 5 quilinhos e demorar 3 meses pra perde-lo. Coisa que ANTES, na JUVENTUDE. (ai!) eu perdia em UMA semana!

MAs tá. De verdade? EU AMO TER 30 ANOSS! Me sinto segura!
Sei lá. É quase que inexplicável. Mas é isso, segurança.Eu percebi que EU ME BASTO. Primeiro EU. Depois o outro. Me amo. Me cuido. Eu malho com personal!!!
Pra mim mesma. E nao falto.

Será que foram os 30 anos que fizeram eu me sentir tão segura? Só pode ser.

Além disso. Virei empresária. Isso dá uma segurançaaa...hahaha..deve ser o Status. Por que segurança financeira ainda necas!

MAs com o post é sobre a malhaçao...vou falar: SINTO A MELHORRR SENSAÇAO DO MUNDO QDO TERMINO O TREINO. PARECE DROGA!
EU ME SINTO ENERGIZADA! RENOVADA! DE BEM COM A VIDA!

sexta-feira, 5 de março de 2010

Invasão de Privacidade

Meu marido foi assaltado. Mas não a mão armada. Entraram no escritório dele que fica num prédio muito bom, comercial, num dos melhores bairros de São Paulo.
Arrombaram a porta e levaram Notebooks(que é o material de trampo dele), meus Ipods novos, na caixa, e DUAS cameras fotgráficas profissionais.
Entraram tambem em mais duas salas.
O prédio tem câmera, mas não grava. Dã!

A questão é: AONDE ESTAMOS SEGUROS?

Passamos esta semana toda de luto. Parece que fomos invadidos...mexeram em nossa privacidade, arrombaram nossa vida.
Parece dramático, afinal, ninguém saiu ferido fisicamente desta!
MAS...gente!
Precisamos nos indignarr!
Lutar pelos nossos direitosss!!
A polícia simplesmente disse ao Gustavo: "nem espere pela perícia. Se você fosse alguém importante, famoso, daí sim. Mas como nao é o caso, Esquece"
Oi?? HELLOOOOO!

Que país é esse que somos arrombados, assaltados e agradecemos a Deus por estarmos vivos, e por causa disso, deixamos de lutar para prender o ladrão filha da mãe desgraçado que rouba e continua aí impunee!

Será que vamos achar as coisas roubadas? A resposta sempre é: ESQUECE.
 Mas por que esquece? Por que nao podemos lutar para que nosso país..nossa cidade acabe com os ladrões? Tipo "Tolerância Zero"como Nova York?

Agora estamos na fase de "ter"que pensar assim: "Foi até bom  que roubaram nossas coisas que amávamos tanto. Vai ver a energia nao era tao bacana. Vai trazer mudança...blablabla"

Fazer o que?
Esperar a dor de perder SIMMM algo material passar..mas que a gente acha que tem sentimento no meio...(meu marido me disse: "coitadinho do meu computador..será que vao cuidar bem dele".)

Ó Céus!
Quisera eu poder trazer tudo de volta.
Amo meu marido.
E amo tudo que conseguimos juntos.
Material ou não, é nosso.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Por que as mães mudam?

Hoje acordei com a sensação de que não conheço minha própria mãe.
Mas aí, páro. Penso. Como não conheço?
Saí de dentro dela, fui praticamente criada por ela, vivemos momentos tão lindos e intensos juntas.
Sim!!! Eu conheço minha mãe, mas com olhar de criança. Olhar ingênuo que vê na mãe a criatura mais maravilhosa, inteligente, articulada, cheirosa do mundo!

Quando somos menores....a mãe da gente tem cheiro da gente. Cheiro bom que lembra....a gente mesmo!!!
Mãe-mulher-maravilha!! Que faz tudo perfeito, que é carinhosa, coloca a gente pra dormir. Faz comidas maravilhosas (mesmo que nao saiba cozinhar). Aaaai!! Que saudades de enxergá-la deste jeitinho!

Depois que fiz 30 anos e, nao sei por que exatamente depois dos 30.... começei a vê-la como um ser humano que tem problemas, defeitos...e nao mais como aquela mulher-maravilha.
Eu mudei,ela estranhou minha mudança, afinal, sempre fui a filha amiga da mae. Mas mudei. Me tornei mãe.

Foi um marco na minha vida.
Antes e depois de me tornar mãe.
Vi que minha mãe tem todos os defeitos que um ser humano pode ter. E isso me assustou.
É, na verdade, as filhas é que mudam quando se tornam mães...

Difícil tornar-se IGUAL sua própria mãe.
 Faz-nos afastarmos delas.Querer ser diferente..mas impossivel, eu sempre me vejo fazendo coisas exatamente iguais a ela!

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

EGOÍSMO?

Este é o primeiro post de 2010.
Estou pasma de ver quantas mães carregam seus filhos soltos no banco de trás do carro.
Acho um egoísmo sem tamanho, o pequeno fica soltão lá atrás (isso qdo não vai na frente!!!!) e a mamãe bonitona ali na frente...usando cinto!

Que demonstração de egoísmo amigas-mamãess!!!

Vamos coloca-los em cadeirinhas seguras e COM CINTO DE SEGURANÇA DEVIDAMENTE AFIVELADOS!

VIDA LONGA E FELIZ A TODOS NÓS!

 E...FIM=)))

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

QUE TUDO SE REALIZE NO ANO QUE VAI NASCER!

MUITO DINHEIRO NO BOLSO!
SAÚDE PRA DAR E VENDER!!!

TODO ANO EU COMPRO CALCINHA NOVA, QUE PODE SER BRANCA, AMARELA, ROSA, COLORIDA...MAS TEM QUE SER NOVA!
A ROUPA TAMBÉM! BRANCA, LILÁS, AMARELA...NOVAAAA!!!

ESTE ANO GANHEI DA MÃE DE UMA AMIGA, A ROBS, UM "PATUÁ" MUITO FOFO! COM UMA PIMENTINHA VERMELHA, FIGA, FLORZINHA...TUDO DE PRATA PRA PENDURAR NA CALCINHA NA ENTRADA DO ANO NOVO!

JA COMPREI MUITAS VELAS BRANCAS QUE ACENDEMOS TODO ANO NOS ULTIMOS MINUTOS DO ANO, NAS AREIAS DA PRAIA...E AGRADECEMOS MUITO POR TODOS OS MOMENTOS DE PAZ E ALEGRIA QUE PUDEMOS DESFRUTAR...E TB PEDIMOS DINDIN, AMOR E PAZ!!

SETE ONDAS, CHAMPAGNE, ABRAÇOS, LÁGRIMAS, ALEGRIA!

FELIZ ANO NOVO!!!!!!!

PARA MIM AS PALAVRAS DE 2010 SERÃO:

ESPERANÇA, VERDADE, MUDANÇA, AMOR E SAÚDE!